«Arrependei-vos, está perto o reino dos céus»

7 de dezembro de 2025 | 2.º Domingo do Advento Leituras | Comentário | Avisos | Boletim Está perto o Reino dos Céus. Esta era a palavr...

Calendário da Paróquia de Amor

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Catequese paroquial inicia atividades

De mochilas às costas, as crianças e adolescentes da catequese da paróquia de Amor pediram a bênção de Deus para um novo ano escolar e catequético. As celebrações decorreram nas várias igrejas: no sábado, dia 4 de outubro, nos Barreiros; no dia 5, domingo, em Amor; e, no dia 11 de outubro, sábado, no Casal dos Claros e Coucinheira.

Uma pequena cruz, presa a cada mochila, para apertar com força na mão e agradecer ou pedir ajuda, foi o sinal dada a cada um à entrada. Depois de escutar a Palavra de Deus, o convite a que esta mochila se encha também daquela fé que, mesmo pequenina como um grão de mostarda, é capaz de fazer grandes coisas na vida, e de tornar a nossa vida não só melhor, mas mais bela, curada de todas as “lepras”. Como é bom e belo abrir o coração e a vida à presença de Deus, que tanto nos ama! Como é bom e belo reconhecer e agradecer tudo quanto o Senhor nos dá!

Não se pode deixar de agradecer também por todas as pessoas que Deus mete no nosso caminho, para nos ajudarem a viver bem a vida. Os catequistas, que se disponibilizam para acompanhar os grupos da catequese, fizeram então o seu compromisso: de desempenharem este serviço em nome da Comunidade, de colaborarem com os Pais na missão que estes têm de primeiros educadores da fé dos seus filhos, e de se prepararem o melhor possível para a esta tarefa tão bela de anunciar a Palavra de Deus. As crianças e adolescentes, as famílias, e toda a comunidade, não pode deixar de reconhecer e agradecer aqueles que foram enviados, nestes dias, para a missão da catequese na Paróquia.

Por fim, no final da celebração, o momento da bênção das mochilas: aproximaram-se todos com as suas mochilas às costas, e pediu-se a Deus que “a exemplo do Seu filho Jesus, cresçam em sabedoria e graça, e aprendam tudo o que de bom a escola tem para lhes ensinar e, assim, se preparem para ser construtores de um mundo mais belo, mais justo, mais próspero e, acima de tudo onde reine o amor e a paz”.

Sem comentários:

Enviar um comentário