«Arrependei-vos, está perto o reino dos céus»

7 de dezembro de 2025 | 2.º Domingo do Advento Leituras | Comentário | Avisos | Boletim Está perto o Reino dos Céus. Esta era a palavr...

Calendário da Paróquia de Amor

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Nova Comissão Administrativa de Amor

No domingo 21 de setembro de 2025, durante a celebração da Missa, tomou posse a nova Comissão Administrativa de Amor, constituída por seis elementos: Belisa Maria Gaspar Brites Santos, David Jorge Carvalho Inácio, Felisbela Maria Esperança Alves, Mário João dos Santos Pereira, Miguel Jorge Bernardes Alexandre e Olívia Rola Rodrigues.

A Comissão assume a missão de, durante os próximos três anos, "guardar, conservar, aumentar e defender os bens, valores e interesses confiados à igreja de Amor", "administrá-los bem e fielmente", e "desempenhar com honradez e perfeita lealdade as obrigações do cargo", defendendo sempre "os interesses da Igreja, cumprindo as orientações do Bispo e Pastor desta Diocese de Leiria-Fátima".

Estiveram presentes os elementos da anterior Comissão, Eduardo, Lurdes, Jacinto, Roberto, Soledade e Suzel, a quem o Pároco e a Comunidade agradeceram pelo seu trabalho ao longo dos últimos anos. Na passagem de testemunho, foram apresentadas as contas da igreja de Amor, agradeceram a colaboração de todos, e pediram para que a Comunidade continue a apoiar a missão destes elementos que agora iniciam a sua missão. Nas palavras iniciais, a nova Comissão agradeceu a confiança neles depositada e a colaboração de todos, com quem continuam a contar nesta sua missão. Como gesto simbólico, foi entregue uma chave da igreja à nova Comissão.

Numa linha de colaboração e divisão de responsabilidades e tarefas, as Comissões desempenham um papel fundamental na dinamização das Comunidades, além de se integrarem nos principais órgãos de reflexão e decisão paroquiais, como o Conselho Pastoral Paroquial, e o Conselho para os Assuntos Económicos da Paróquia de Amor.

A nova Comissão Administrativa da Igreja de Amor estará em funções até 2028.

Neste mesmo dia, foi apresentado à Comunidade, pela Comissão de Acompanhamento criada para o efeito, o projeto de restauro da igreja de Amor, que necessita de obras de conservação desde os telhados até ao chão, uma obra que terá um custo bastante significativo, e para o qual necessita do apoio de toda a Paróquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário